Além da província de Aichi e Gifu que emitiram suas próprias declarações no dia 10 devido à disseminação do novo coronavírus, o governador Suzuki da província de Mie, emitiu uma declaração urgente pedindo aos cidadãos que evitem ir para as províncias de Aichi e Gifu, além das outras 7 províncias ao qual o governo declarou estado de emergência.
Devido à disseminação do novo coronavírus, as prefeituras de Aichi e Gifu emitiram uma "Declaração de estado de Urgência " e "Declaração de estado de Emergência" no dia 10, cada uma pedindo autocontrole de saídas desnecessárias e urgentes.
Em resposta, em Mie que tem como vizinhos Aichi e Gifu, o governador Suzuki emitiu uma “Declaração de Emergência para Evitar a Propagação de Infecções”. O pedido é que evitem saídas desnecessárias para Aichi e Gifu além das sete prefeituras, como Tóquio e Osaka, onde a emergência nacional foi declarada.
O governador Suzuki explica que, embora esta declaração não inclua pedidos de contenção voluntária como as províncias de Aichi e Gifu, ela foi emitida para acompanhar as três províncias de Tokai.
O governador Suzuki disse: "Como a disseminação de infecções em Aichi e Gifu é iminente, declaramos para superar esse tempo difícil. Continuaremos a cooperar entre as três prefeituras".
Tatiane Akemi (Tradutora de Mie)
Fonte NHK