Menu

Japão quer acelerar aprovação de antiviral para combater novo coronavírus

29 de abril de 2020

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, afirmou que o governo vai acelerar a aprovação do antiviral remdesivir para que sirva como uma possível forma de tratamento para a Covid-19.

O remdesivir é desenvolvido no exterior para o tratamento do ebola. Atualmente, ele está sendo testado clinicamente em diversos países, incluindo o Japão, para saber se também é eficaz contra o coronavírus.

Na terça-feira, Kato declarou a repórteres que o antiviral passaria por um sistema de aprovação especial, que é aplicado em situações de emergência para prevenir o alastramento de doenças infecciosas.

Uma condição para que o antiviral passe pelo sistema é que sua venda seja aprovada no exterior. O ministro disse que diversos países consideram aprovar o antiviral e que o governo japonês vai avançar os procedimentos para aprovação assim que seu uso emergencial seja permitido no exterior.

Alemanha e Estados Unidos foram as primeiros nações a monitorar o remdesivir para aprovação e o governo japonês está à espera desses resultados. Caso o Japão aprove o antiviral, ele seria o primeiro tratamento do país contra o coronavírus.


Fonte: NHK



Blogzine

  • Website Templates
  • Email Templates
  • Single Page Websites
  • Best Design System
  • Get Started
    MM生活センター株式会社
    愛知県名古屋市中区丸の内1-10-25
    澤村ビル3階
    MM Seikatsu Center KK
    Aichi-ken Nagoya -shi Naka-ku
    Marunouchi 1-10-25 Sawamura Bldg 3F
    Seikatsu Club 2022 - Copyright, All Rights Reserved